segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Pensando no que leva um ser a querer ser um "homem - bomba",resolvi saber um pouco mais sobre esse assunto pesquisando.Povo do céu...qual é o propósito de se matar e outras milhares de pessoas? Sera que eles não percebem que se essa atitude fosse legal de verdade,o "patrão" la não mandaria ninguem fazer,ele mesmo faria.Essa para aê!

Os primeiros terroristas suicidas que explodiam o próprio corpo apareceram entre os séculos 14 e 16. "Naquela época, o Império Turco-Otomano vivia um perído de expansão. Uma das armas de seu Exército eram os guerreiros suicidas conhecidos como bashi-bazouks, que se precipitavam contra fortificações ou linhas de batalha do inimigo", diz o historiador Márcio Scalércio, da Universidade Cândido Mendes (RJ).

Vestidos para matar 
Carregados de explosivos, suicidas usam disfarces até o momento do atentado

MASSINHA PERIGOSA
O explosivo conhecido como C-4 (ciclotrimetileno-trinitramina) tem consistência maleável, semelhante à argila. Depois de ser acionado por uma carga elétrica, o C-4 explode quase instantaneamente, voando por um raio de centenas de metros. A ironia é que os Estados Unidos são os principais fabricantes desse explosivo plástico.
O ÚLTIMO TRAJE
Embora não haja um padrão de roupa, no Oriente Médio os homens-bomba costumam usar um cinturão ou um colete com vários bolsos, onde são colocados pacotes contendo até 9 quilos de explosivo. Esse traje é usado sob a roupa normal do terrorista. Assim, disfarçado, ele chega ao alvo sem ser identificado.

CÍRCULO DO TERROR
Um homem-bomba consegue ferir pessoas a um raio de até 200 metros da explosão. Na hora da detonação, os terroristas escolhem locais cheios de gente, como centros comerciais.

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quando-surgiram-os-homensbomba

Ps: Katreen Loura

Nenhum comentário:

Postar um comentário